17/04/2014

Urbano, confortável e moderno: essas três palavras falam muito sobre o estilo do Vinícius Álvares, colunista de música do programa Reclame, do Multishow, editor de vídeo e um cara muito bem humorado. Daqueles  que, se você vai bastante nas lojas de vinil do centro de São Paulo, já deve ter cruzado com ele. E por todo esse conjunto da obra que foi muito legal produzir com ele este Barbearia Cavalera  na Nova Barão, famosa galeria de lojas de vinil na rua Barão de Itapetininga.

A barba é elemento essencial na composição do estilo do Vinícius, assim como as camisas estampadas. Os looks da coleção Inverno 2014 parecem ter saído diretamente do guarda-roupa dele, e os óculos do seu próprio acervo completaram o ensaio.

2

Entre vinis e o som que tocava nas duas lojas, a famosa Locomotiva e a especializada em punk e hardcore, The Records, nosso convidado falava sobre suas infinitas referências musicais. Black Sabbath, The Go! Team, Arcade Fire e David Bowie são elementos de honra nas composições, escolhidas a dedo por ele.

3

1

De tudo deste dia, o que mais fica é que discos de vinil são clássicos e pode ser muito divertido e rico gastar algumas tardes nestas lojas tão cheias de tesouros musicais. O Vinícius, aliás, aproveitou a produção e acabou levando mais alguns exemplares para sua coleção. Nós fizemos o mesmo.

As peças já estão nas lojas, e abaixo você confere uma seleção dos produtos usados por ele neste ensaio:

Sem Comentários »

Deixe o seu comentário