26/08/2015

A equipe da Cavalera foi conferir de perto uma linda iniciativa. De passagem por Amparo, no interior de São Paulo, conhecemos o Amo Amp, um projeto independente e sem fins lucrativos que aproxima os jovens da arte de rua. Os jovens artistas têm a oportunidade de desenvolver as suas habilidades tendo a própria cidade como objeto de trabalho e inspiração. Assim, a arte urbana também se transforma em catalisadora da interação social.

O mural que marcou a estreia do projeto foi idealizado por Leonardo Dogh, artista que ganhou projeção durante a Copa do Mundo, quando foi convidado a integrar o Projeto 4KM em parceria com a Nike e o Metrô (o resultado foi o maior graffiti a céu aberto da América Latina, entre as estações Patriarca e Corinthians-Itaquera).

Leonardo Dogh contribui com o projeto Amo Amp

Leonardo Dogh contribui com o projeto Amo Amp

Desta vez, ele explorou seu estilo particular, que combina realismo e surrealismo, para conceber um desenho de 3 personagens indígenas. A obra faz um apelo para que todos cuidemos com maior carinho da natureza.

Inspiração indígena: Mural inaugural do projeto Amo Amp

Inspiração indígena: Mural inaugural do projeto Amo Amp

Além de estar em total sintonia com a nova coleção Kenes, inspirada pelos encontros da Cavalera com a tribo Yawanawá, o mural traz um olhar crítico e contestador para a rota de arte de Amparo. Continue acompanhando o projeto através do Instagram @projetoamoamp!

Sem Comentários »

Deixe o seu comentário