29/09/2009

Quito é a segunda mais alta capital do mundo a 2850 metros acima do nível do mar depois de La Paz, na Bolívia, que fica nos seus 3,600 m.

Com essa altitude toda, em Quito, ainda tem um teleférico que leva o turista até 4100 m. , onde a vista é fabulosa e podemos observar a cidade de cima das nuvens (e de longe dos bandidos). O único problema de estar tão alto é a falta de oxigênio, que causa uma tontera e uma dorzinha de cabeça, por isso a placa pra não correr.

quito1

As lendas incas sobrevivem forte nos países andinos. No Peru, percebí um fascínio pela Pachamama, a mãe terra, no Equador, há uma atração pelo marido dela, Inty, o rei sol. Muitos cafés levam o seu nome, e o banco central do país usa essa máscara de ouro, aqui na foto, como logo. Quando vi o logo do banco fiquei impressionado em quão contemporáneo ainda é o desenho dessa máscara, que tem mais de 1500 anos e fiquei enlouquecido ao vê-la ao vivo no museu do ouro de Quito.

 

inty

Pedro Palomino

29/09/2009

Dirigido por Alex Turvey, o vídeo que foi feito para a Dazed & Confused tem como inspiração a épica história de Dr. Frankenstein. Meio macabro, meio louco, meio lindo e total fashion, o vídeo tem cabelos de Charlie Le Mindu (lembra do post do desfile dele com a boca que manda beijos e não liga?), roupas de Nathan Jenden (o vestidinho que parece uma folha de papel toda recortadinha) Hannah Marshall, Louise Goldin, Manjit Deu e sapatos de Rupert Sanderson. A música? Swimming de Benjamin John Power (Fuck Buttons).

UHB – Spencer

28/09/2009

Até eu ver esses vídeos, idéias como esta nunca haviam sequer passado pela minha cabeça. Os artistas David Ellis e Blu souberam elevar a sua arte e o stop-motion à um outro patamar. Necessário decidir em que lado ficar quando se trata de geniosidade e insanidade. Vídeos para parar e apreciar.

 

UHB – Rossi

27/09/2009

Nada melhor que uma boa festa para inaugurar algo tão bom, não é? Foi exatamente isso que a Cavalera fez nesta quarta-feira dia 23: sua festa de inauguração oficial da nova loja na Oscar Freire.

A festa foi muito animada e contou com a presença de muitas celebridades e convidados super especiais, com muitos drinks e comidinhas gostosas.

cavalera-015

 

cavalera-102

cavalera-058

cavalera-071

cavalera-112

cavalera-018

cavalera-047

cavalera-049

cavalera-054

cavalera-068

cavalera-056

cavalera-062

cavalera-011

E pra quem ainda não visitou a nova loja, não perca tempo e se jogue lá!

UHB