26/08/2016

Já torcemos por nossos atletas nos Jogos Olímpicos 2016. Agora é hora de preparar a galera pra torcer para os Jogos Paralímpicos, que também acontecerão no Rio de Janeiro!

A primeira edição dos jogos aconteceu em 1960 e tudo começou com um programa de reabilitação para soldados feridos na Segunda Guerra Mundial! Incrível, não é?

Em 2012 o Brasil ficou em sétimo lugar no quadro de medalhas, esse ano a expectativa é ainda maior. Não dá pra perder #CavaRockers!

Confira nossos atletas se superando de 7 a 18 de outubro em 23 esportes diferentes: atletismo, basquete em cadeira de rodas, bocha, canoagem, ciclismo (em estrada e em pista), esgrima em cadeira de rodas, futebol de 5, futebol de 7, goalball (futebol com guizo), hipismo, judô, levantamento de peso, natação, remo, rugby em cadeira de rodas, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas, tiro, tiro com arco, triatlo, vela e vôlei sentado.

06/12/2013

Se você está a procura de um programa divertido e cultural para o seu fim de semana, acabou de encontrar!

Luiz Vadico e Cavalera convidam para o lançamento do livro NOITE ESCURA. Amanhã, a partir das 16:00, dia 07 de Dezembro, na Oscar Freire, eleita uma das lojas mais conceituais de São Paulo, a Cavalera Oscar Freire é um charme, com ótimas produções e mobiliário estilizado de acordo com o conceito da loja. A marca tem foco em arte. E baseando-se nisso, se uniu com o lançamento do novo livro de Luiz Vadico.

Venha participar de uma tarde agradável, na qual o lançamento do livro será uma oportunidade para o encontro com amigos e convidados, ensejando novas descobertas pelos espaços da loja e pelas páginas do livro. Venha se distrair e curtir este momento com o autor.

Sobre o livro:

“Noite Escura” – Editora Novo Século, 2013 -, é o quarto livro de Luiz Vadico, nele o autor explora o universo masculino através do romance de aventura. Da mesma forma que fez em “Memória Impura” estilhaçando o gênero épico e propondo uma imersão no cotidiano da Antiguidade Clássica, em “Noite Escura” o autor repropõe a formula da aventura, não mais um gênero, desta vez um metagênero (conceito absorvido de Bernadette Lyra), aumentando a complexidade narrativa e entremeando-a de nuances completamente inesperados.

Sobre o autor:

Luiz Vadico, se você já o conhece, sabe que ele escapa às definições. Mas não custa saber que desde muito cedo, é escritor; se formou em História, com ênfase em Religião e História da Arte e, posteriormente, se tornou Mestre e Doutor em Multimeios pela Universidade Estadual de Campinas – Unicamp. Em 1999, publicou seu primeiro livro de ficção “Maria de Deus”. Recebeu vários prêmios literários, entre eles o 2º lugar no Concurso Nacional de Contos Ignácio de Loyola Brandão de Araraquara, com “Solidão Macedônica” e foi selecionado, em concurso, para o livro Unicamp 40, com o conto “O Filósofo”. Em 2010, lançou o livro “Filmes de Cristo – Oito Aproximações”, uma coletânea de artigos sobre filmes da vida Jesus Cristo. Em 2012 lançou o livro de contos “Memória Impura”, sucesso na Bienal do livro em São Paulo, e agora, em 2013, lança o seu esperado livro de Aventura, a fantasia histórica “Noite Escura”.

 

12/12/2012

Fim de ano não tem como não ser a melhor época do ano: são muitas, mas muitas festas e motivos de sobra para se comemorar!

As dicas de hoje são para começarmos o fim de semana já na quinta-feira!

DUBALIZER

A festa Dubalizer reúne DJs mandando muito no Dub, e conta com a presença especial de Marcelo Yuka (ex-Rappa)! Vai rolar também lançamento do CD Dubvibz! As primeiras 200 pessoas levam o disco para casa! Mais informações no site do Beco 203!

 

BiD & BAMBAS DOIS

No dia 13 de dezembro (amanhã, quinta-feira), data do aniversário de 100 anos de Luiz Gonzaga, o músico e produtor BiD comanda, no Cine Joia, mais um show do Bambas Dois, apresentando o repertório do disco, que é baseado na mistura de ritmos nordestinos e jamaicanos, e também algumas releituras de clássicos do Rei do Baião. O festão de fim de ano marcará, ainda, o lançamento do clipe do novo single “Cauê” (BiD/Dada Yute/Xuxa Levy/Dum Dum), dirigido pelo Instinto Coletivo e filmado no estúdio da Soul City (BiD), com cenas na Serra da Cantareira e footages de tribos indígenas brasileiras. Acesse a página do Bamba Dois aqui!

E aí, curtiram as dicas? Então agora é só se jogar no fim de semana que as festas estão chegando!!

31/07/2012

O post de arte de hoje contém não apenas um trabalho incrível, como também um convite a todos vocês, apreciadores da boa arte: a partir do dia 08 de agosto, na Galeria Virgílio, em São Paulo, o artista brasileiro Júnior Suci apresenta sua nova exposição, “Película”.

Objeto Secreto I, da série Meus Grandes Segredinhos, de 2011

 

A exposição Película traz no título significado duplo: a referência direta ao filme cinematográfico, grande influência nos trabalhos do artista, principalmente nos modos de enquadramento e da representação do ator; e, referindo-se a essa interpretação ficcional, o título carrega a pequena característica do performer, isto é, essa pequena pele que Suci veste ao reproduzir gestos e ações tomadas do cotidiano ou atribui aos objetos que aparecem como protagonistas junto ao corpo, ambos carregados de tensão.

 

O que mais nos impressionou nas obras de Suci são os sentimentos tensos e intensos que o artista consegue expressar por meio de traços simples e leves, carregados de energia. Como um frame de filme pausado, as imagens hesitantes quase se desmontam diante dos olhos do espectador, na coexistência de uma fragilidade e densidade que aproximam o observador do desenho, num diálogo intimista.

A exposição é composta por 7 séries de desenhos e 2 vídeos projetados no papel, nos quais o artista aborda o registro fiel ou inventado de performances realizados solitariamente em seu espaço criativo, numa citação direta a gestos observados em personagens reais da rotina ou ficcionais do cinema.

 

 

E aí, curtiu a arte de Júnior Suci? Você pode conferir a exposição Película a partir do dia 08 de agosto na Galeria Virgílio (mais informações aqui)!