20/08/2014

Em um almoço com Regina Guerreiro, seu amigo Alberto Hiar, diretor criativo e fundador da Cavalera, gostou tanto das histórias que ela contava que achou que valia registrar tudo em vídeo. É claro que ela topou e assim nasceu a websérie ENJOY! Moda, cinema, pintura, escultura, comportamentos – e maus comportamentos -, tudo entra no seu menu caleidoscópico.  Mas não se engane: moda não será o foco da websérie ENJOY, tem muito mais por trás disso tudo!

Episódio 1 – A Bolsa e a Vida

No programa de estreia, Regina Guerreiro prova que nada é impossível contando a incrível história de Louis Vuitton. Você sabia que ele nasceu com baixíssimas condições financeiras e aprendeu a ler apenas aos 29 anos? Pois é! Assista e descubra esta e muitas outras curiosidades, amores e desamores, é claro, na nova série de uma das maiores autoridades do mundo da moda, Regina Guerreiro.

 

Episódio 2 – Bonecas à Beira de um Ataque de Fome

Mulher gorducha não pode nem ter o prazer de morrer na praia.
No segundo episódio da websérie ENJOY, Regina Guerreiro, que viveu esta história ao vivo e em cores, conta como foi a chegada das modelos magrelas no mundo fashion: Verushka, Twiggy, Shrimpton, Penelope Tree… Aiaiai, elas decretaram o inferno magreza.

 

Episódio 3 – Quem Tem Medo de Usar Chapéu

Regina Guerreiro adora. Tem uma coleção incrível! E no terceiro episódio da websérie ENJOY, conta porque a ex-editora de moda  do Vogue Itália – Anna  Piaggi – foi e será para todo o sempre, campeã absoluta por essa paixão. Quando morreu, deixou 380 chapéus espalhados pela casa. Tem que ver…

 

Episódio 4 – A Moda É Uma Droga Muito Forte

Pior é que ninguém escapa. No quarto episódio da websérie ENJOY, Regina Guerreiro tinha jurado que não falava mais nisso, mas… acabou tendo uma recaída-fashion.  Foi falar do seu sofá em forma de boca, design do pintor surrealista Salvador Dali e…

11/06/2014

Tudo bem que a Copa do Mundo é sobre futebol, mas é incrível o fato de que, em tempos de mundial, a cultura dos países se mostra ainda mais em evidência, e é isso que nos faz nos apaixonar por esta linda época. Pensando nisso, fomos na contramão das tendências e escolhemos dois países que não estão na Copa para saber um pouco mais.

O Líbano é um desses países que não estão em campo, mas estão em nossos corações. Afinal, é de lá que veio a família e a herança cultural do nosso diretor criativo Alberto Hiar. Por isso, procuramos uma pessoa com uma ligação tão forte quanto a nossa para falar um pouco mais sobre o país, e foi assim que surgiu a Letícia Saba e sua lindíssima história.

foto 2 (1)

Os avós maternos da Letícia, que por sinal eram primos e o avô precisou roubar a avó para se casar, são do Líbano, de  uma cidadezinha chamada Bakarzla, ao sul do país. Após o primeiro filho eles migraram para Goiânia, no Brasil, e tiveram mais 6 filhos. Depois de muitos anos a mãe da Letícia e mais dois tios voltaram ao país, de onde trouxeram os lindos objetos cheios de memórias. Ela conta que o espelho é de machetaria e a peça que mais gosta. O conjunto de prata é muito antigo, para servir açúcar e pertenceu à sua avó. Já o quadrinho e a outra peça verde são referência aos Fenícios, população que habitou o território hoje libanês. Das peças de cobre, além do narguilé, tem um instrumento parecido com um lápis de olho, com formato que faz referência à bandeira do Líbano. Por último, uma pequena imagem do Saint Charbel, segundo ela, “o eremita mais adorado no Líbano”.

montagem-libano

Outro país  que está em nossos corações é a Jamaica, e demos a sorte de encontrar um cara com uma bela história, o trombonista Victor Fão.

Processed with VSCOcam with lv01 preset

Ele conta que sua paixão por música jamaicana vem desde moleque, por bandas como The Specials e Madness, que o levaram aos Skatalites e a nunca parar de estudar o som genuíno do país. Mais tarde, já como trombonista, o Victor entrou em uma banda chamada Ba-Boom, com muita influência da música jamaicana. Eles gravaram um CD e com esse disco foram convidados a tocar na Jamaica, em um dos maiores festivais de jazz do Caribe, o Ocho Rios Jazz. Lá, descobriu que além de lindo, o povo jamaicano é um povo forte, extremamente musical e adora o Brasil. Das coisas que o fazem recordar, a ilustração foi de um jamaicano que deu uma dessas pra cada um da banda. A camisa é uma lembrança do clima quente e cheio de alegria do Caribe, o trombone da música que o levou até lá e, no caderninho, alguns desenhos que fez enquanto aproveitava sua realização: estar na Jamaica.

montagem-jamaica

25/01/2012

Os estilistas da Cavalera também falaram com exclusividade sobre a coleção, inspiração e peças-chave!

 

25/01/2012

Alberto Hiar contou para nós um pouco mais sobre a coleção Inverno 2012 e o desfile no SPFW! Confiram!