11/04/2017

Abril de feriados! Que tal aproveitar para colocar a lista de filmes em dia? Em casa ou no cinema, veja abaixo algumas dicas pros #CavaRockers passarem o feriado com muita pipoca:

AMY - Asif Kapadia retrata a vida e morte da cantora Amy Winehouse. A partir de imagens de arquivo o diretor retraça jornada da cantora.
O documentario mostra não só o seu crescimento no meio musical, mas também as transformações em sua vida pessoal – de menina carismática aos problemas com drogas, álcool e paparazzis.

 

LOUCAMENTE APAIXONADOS - Se você é daqueles que prefere aproveitar o feriado para ficar embaixo das cobertas e descansar, Loucamente Apaixonados é o filme perfeito para te fazer companhia.
Fugindo dos romances clássicos, o filme retrata de forma bem realista o relacionamento de um casal que precisa se separar quando Anna perde seu visto americano e precisa voltar para a Inglaterra. Os dois tentam manter a relação viva mesmo a distancia, uma história intensa de idas e vindas, tentativa e erro.
Prepare a pipoca e o lencinho!

 

LOGAN - Esse é para os fãs de X-Men! O filme se passa no futuro, em 2024, os mutantes estão em extinção e as poucas crianças mutantes são transformadas em assassinas por uma organização desconhecida.
É ai que o Professor Xavier pede para Logan, o Wolverine, proteger uma jovem e poderosa mutante que precisa ser ensinada o caminho certo. Ao encontra-la, Logan descobre que a menina, Laura Kinney, é como ele.
Ação de verdade te espera em Logan!

 

FRAGMENTADO - Mais um suspense de M. Night Shyamalan! O diretor já foi muito aclamado por filmes como O Sexto Sentido e Corpo Fechado, em outros momentos a crítica não foi tão boazinha. Fragmentado promete mostrar o melhor de Shyamalan.
O filme conta a história de Kevin, um jovem com distúrbio de personalidade, que sequestra três adolescentes e as mantém em cativeiro. Ao longo do filme as jovens se deparam com as diversas personalidades de Kevin, que chegam a um total de 23.
Fragmentado não tem uma grande virada, como a maior parte dos filmes do diretor costumam ter, mas para os fãs de Shyamalan, o final traz muitas respostas!

 

A BELA E A FERA - Pra quem curte os clássicos da Disney, corra para o cinema e assistir o novo filme A Bela e a Fera em 3D. Para os curiosos, a história segue inalterada, porém algumas canções novas surpreendem o público.
O filme faz parte de um projeto da Disney em transformar os seus desenhos clássicos em filmes live action. E o sucesso é incontestável, a proximidade das cenas, locações, figurinos, etc. com o desenho de 1991 é de cair o queixo! Vale a pena reviver esse momento.

22/11/2016

Hoje é dia do músico, e a Cavalera não podia deixar passar sem um homenagem a todos que vivem e respiram musica.

No Brasil, para ser músico profissional você precisa de uma carteirinha que te qualifique como tal, masa Cavalera entende que ser músico vai muito além disso. Música é talento, educação e vocação.

Então, se você é músico – e é você e a sua história que provam isso, o dia de hoje é seu. Um grande abraço da Cavalera!

Pra comemorar, que tal uma pequena seleção de filmes incríveis sobre música?

 

 

1. Tommy: Uma ópera rock inspirada no álbum Tommy do The Who.

_________

2. Alta Fidelidade: Inspirado no livro de mesmo nome, o filme narra a história de um especialista em musica pop, dono de uma loja de de música, que analisa sua vida e prioridades ao longo da narrativa.

 

_________

3. Quase Famosos: Um filme auto-biográfico, o diretor Cameron Crowe se inspirou na sua propria carreira como jornalista de rock para retratar o dia-a-dia de uma banda em turnê.

 

_________

4. The Wonders: O filme conta a história de uma banda dos anos 60 que tem apenas um sucesso. Escrito e dirigido por Tom Hanks.

 

_________ 

5. Whiplash: A história de Andrew, um baterista que torna seu sonho de ser um grande baterista em uma obsessão.

 

03/11/2016

Já ouviram falar nas Batu Caves? Estimasse que as cavernas Batu, localizadas na Malásia, existam há 400 milhões de anos! São cavernas com mais de 100 metros de altura que atraem turistas e devotos do mundo inteiro.

Durante a colonização britânica, a religião hindu foi levada ao local pelos indianos e o lugar se tornou um santuário hindu, abrigando estátuas sagradas, pinturas e memorabílias.

Uma manifestação natural e cultural que se encontra num lugar único! Veja abaixo algumas fotos:

blognov1

10/10/2016

A Cavalera tem uma dica super divertida e diferente para o Dia das Crianças. Que tal passar o dia em uma fazenda com mini-animais, trilha, tirolesa, arvorismo, animais silvestres e muito mais!

O Bichomania fica em Cotia, bem perto da cidade de São Paulo, e no dia das crianças eles terão “Brincadeiras de Antigamente”:

Uma Carroça do Tempo onde a Emília ensinará algumas brincadeiras que a criançada não conhece mais, e não precisa de celular para brincar, rs. Corre Cotia, Bambolê, Pula Corda, Pé de Lata, etc. e as crianças irão aprender a fazer um “io io caipira”.

1blog

Quer mais? No fim de semana ainda dá pra curtir a peça Kool Kidz no Teatro Kidzania! Cinco adolescentes contam como é possivel unir natureza, progresso, tecnologia e amizade para mudar o mundo!

Legal né? A criançada se diverte e os adultos também! Não esquece o #CavaLook e de marcar #CavaMission nas suas fotos. ;)

blog3