31/07/2012

O post de arte de hoje contém não apenas um trabalho incrível, como também um convite a todos vocês, apreciadores da boa arte: a partir do dia 08 de agosto, na Galeria Virgílio, em São Paulo, o artista brasileiro Júnior Suci apresenta sua nova exposição, “Película”.

Objeto Secreto I, da série Meus Grandes Segredinhos, de 2011

 

A exposição Película traz no título significado duplo: a referência direta ao filme cinematográfico, grande influência nos trabalhos do artista, principalmente nos modos de enquadramento e da representação do ator; e, referindo-se a essa interpretação ficcional, o título carrega a pequena característica do performer, isto é, essa pequena pele que Suci veste ao reproduzir gestos e ações tomadas do cotidiano ou atribui aos objetos que aparecem como protagonistas junto ao corpo, ambos carregados de tensão.

 

O que mais nos impressionou nas obras de Suci são os sentimentos tensos e intensos que o artista consegue expressar por meio de traços simples e leves, carregados de energia. Como um frame de filme pausado, as imagens hesitantes quase se desmontam diante dos olhos do espectador, na coexistência de uma fragilidade e densidade que aproximam o observador do desenho, num diálogo intimista.

A exposição é composta por 7 séries de desenhos e 2 vídeos projetados no papel, nos quais o artista aborda o registro fiel ou inventado de performances realizados solitariamente em seu espaço criativo, numa citação direta a gestos observados em personagens reais da rotina ou ficcionais do cinema.

 

 

E aí, curtiu a arte de Júnior Suci? Você pode conferir a exposição Película a partir do dia 08 de agosto na Galeria Virgílio (mais informações aqui)!

Sem Comentários »

Deixe o seu comentário