31/03/2014

Ansiedade define esses dias que antecedem o desfile no São Paulo Fashion Week. Modelar, costurar, programar, organizar, administrar, produzir, pensar que tudo deve estar lindo e pronto no dia certo… e já começar a programar a próxima semana de moda! Ou seja: ansiedade define, mesmo. Até os enfeites dos computadores ficam um pouco, digamos, tensos com toda essa situação.

Processed with VSCOcam with f2 preset

No escritório da Cavalera, no Ipiranga, as paredes ficam quase sem espaço para tanta referência, modelagem, peças, ideias, estampas e murais. Araras com peças de inspiração, desta e da próxima coleção, e um monte de papel, régua, tesoura e tecido completam o clima de correira – e também de conquista praticamente alcançada.

Processed with VSCOcam with lv01 preset

fabrica_02

As modelistas, costureiras e o pessoal do estilo também correm bastante para deixar tudo pronto: peças do desfile, peças das lojas, peças da próxima coleção, tudo mesmo.

fabrica_03

O mais legal de tudo é que hoje, às 20h45, as passarelas do SPFW vão se encher de todo esse trabalho, dedicação e talento, transformando a passarela do Parque Villa-Lobos em um verdadeiro paraíso.

25/03/2014

O que seria o paraíso na Terra para você? O pôr-do-sol em uma ilha paradisíaca só para você e o grande amor da sua vida? Ou uma festa interminável com tudo que você tem direito, repleta de gente bonita? É claro que nem sempre é possível alcançar paraísos tão imaginativos, mas todos nós temos nossos momentos paradisíacos.

PostParaiso_sunset kiss

No dia 31 de março a Cavalera vai levar, cheia de mistérios, um paraíso para as passarelas do SPFW. E como o paraíso Cavalera só fica perfeito com você, Cavarocker, presente de alguma forma neste momento, queremos saber: qual o seu paraíso particular?

Para participar deste momento tão sublime, marque as fotos do seu paraíso particular com a hashtag #ParaísoSPFW no Facebook e Instagram. As fotos mais bacanas vão para as redes e seus autores vão participar do paraíso particular da Cavalera. Bacana, não? Marque suas fotos e vem sentir o clima paradisíaco com a gente!

24/03/2014

Renata Baccarelli, 25, parece ter vindo do planeta Cavalera direto para as nossas lentes. Afinal de contas, o estilo da garota é verdadeiro e combina muito bem com seu jeito simpático, divertido e cheio de energia.

cavablogger_aplicacao

A Rê é daquele tipo de pessoa que carrega uma enorme carga de energia positiva por onde vai. Esportes radicais como os skates e a bike do ensaio são só algumas de suas atividades. Nadar com tartarugas é um exemplo do que ela gosta de fazer nas horas vagas, quando não está exercendo – cheia de talento – o oficio de designer. Tanto que em breve a Rê está embarcando para a Austrália, para um ano de aventuras e natureza.

Montagem3

Montagem2

montagem1

O ensaio, feito nas praças, parques e ruas arborizadas do Sumaré e Pompéia, em São Paulo, rendeu mais do que fotos bacanas. Saímos da tarde de cliques com a sensação boa de que a vida pode ser leve, emocionante e saudável ao mesmo tempo. Um pé de goiaba no meio do caminho, em plena capital financeira brasileira, nos trouxe aquela sensação de casa da vó e tornou o clima ainda mais agradável e confortável. Tudo isso para dizer que o estilo de vida da Renata combina demais com os looks escolhidos da coleção Inverno 2014 Cavalera: roupas confortáveis pra pratica dos esportes, mas sem deixar o charme e o caimento de lado.

Montagem4

Curtiu? Aqui na galeria você pode conferir mais fotos e ver os produtos usados neste ensaio:

20/03/2014

No dia 20 de março começa o outono, e a coleção Outono/Inverno 2014 da Cavalera já está nas lojas. A estação começa com uma promessa inusitada, porém genial: além das texturas e cores mais sóbrias que a estação pede, adiciona uma bela pitada de cores aos climas mais gelados.

Para quem não sabe muito bem como combinar os elementos coloridos, uma dica é abusar da cor em uma peça do look e apostar em peças que possuam alguns detalhes na cor. Isso vale para qualquer estação!

blog_produto-calca vermelha

Calças, bermudas e tênis coloridos são uma opção para quem quer sair um pouco da camiseta hiper-colorida.

blog_produto-calca-tenis

E para quem prefere algo mais neutro, cuecas e estampas com cores podem ser uma bela pedida!

blog_produto-cueca-estampa

 

Curtiu? Confira uma seleção de peças coloridas para o seu outono aqui: