Ansiedade define esses dias que antecedem o desfile no São Paulo Fashion Week. Modelar, costurar, programar, organizar, administrar, produzir, pensar que tudo deve estar lindo e pronto no dia certo… e já começar a programar a próxima semana de moda! Ou seja: ansiedade define, mesmo. Até os enfeites dos computadores ficam um pouco, digamos, tensos com toda essa situação.
No escritório da Cavalera, no Ipiranga, as paredes ficam quase sem espaço para tanta referência, modelagem, peças, ideias, estampas e murais. Araras com peças de inspiração, desta e da próxima coleção, e um monte de papel, régua, tesoura e tecido completam o clima de correira – e também de conquista praticamente alcançada.
As modelistas, costureiras e o pessoal do estilo também correm bastante para deixar tudo pronto: peças do desfile, peças das lojas, peças da próxima coleção, tudo mesmo.
O mais legal de tudo é que hoje, às 20h45, as passarelas do SPFW vão se encher de todo esse trabalho, dedicação e talento, transformando a passarela do Parque Villa-Lobos em um verdadeiro paraíso.