17/06/2014

É difícil saber ao certo quando surgiu o skate. O que se sabe é que foi na década de 60, nos Estados Unidos, que os surfistas descontentes com as ondas do mar decidiram colocar rodinhas de patins nas suas pranchas, surfar em terra firme e chamar o novo “brinquedo” de skate. Nesta época, o famoso “free style” dominava. Foi em meados da década de 70 que aconteceu o famosos racionamento de água nos Estados Unidos e as piscinas tiveram que ser esvaziadas, surgindo assim o skate vertical, e nos 80, com a inovação dos skates e das pistas em “U”, nomes como Jay Adams, Steve Caballero, Tony Alva, Tom Sims, Stacy Peralta, entre outros contribuíram e muito para o progresso do skate.

1

2

No Brasil, a história conta que o skate chegou por aqui por volta de 1965, quando ainda eram feitos com rodinhas de patins ou de ferro. O skate foi considerado apenas uma prática de lazer no país por mais alguns anos, quando, em 1070, foi inaugurada a primeira pista brasileira e também aconteceu o 1º Campeonato Brasileiro de Skate.

POP SKATE

Em 1999 foi fundada a CBSk, Confederação Brasileira de Skate, e desde então o esporte vem ganhando cada vez mais espaço no país. Atualmente o Brasil é a segunda maior potência do skate no mundo, perdendo apenas para os criadores do esporte, os Estados Unidos. Nomes como Bob Burnquist, Rodolfo Ramos e Diego de Oliveira estão entre os maiores do mundo e só trazem orgulho para o nosso país!

Bob Burnquist na MegaRampa

Bob Burnquist na MegaRampa

Sem Comentários »

Deixe o seu comentário