19/06/2014

O universo dos skates é realmente muito vasto. São diversos tipos de modelos, usabilidades, acessórios, cores, formatos… Por isso, fomos até a loja Board House Brasil, na Vila Madalena, em São Paulo, para saber mais sobre essas pranchas com rodinhas.

Street/Skate de rua

Este é o que tem menos variações de formato, as mudanças são mais na qualidade das marcas e principalmente na madeira do shape. É a forma mais independente do skate, e a mais praticada entre as modalidades, pois permite que a arquitetura da cidade seja usada como pista. Também é o único utilizado em pistas do tipo half.

Processed with VSCOcam with f2 preset

Cruiser

Na década de 70, uma prancinha chamada fish fazia muito sucesso, e essa é a ideia do cruiser. Foi o primeiro tipo de skate, pois imitava as pranchas de surf, origem do skate. Hoje em dia o estilo já se torna mais independente, com manobras em bowls e ladeiras, e perfeitos para utilizar como meio de transporte pela cidade, pelo seu tamanho.

Processed with VSCOcam with f2 preset

Longboard

Os longboards foram os últimos a surgir entre os modelos e vem sendo muito praticado hoje em dia, pois permite que pessoas de qualquer idade pratiquem o esporte. Dos modelos abaixo temos:

Pintail – o modelo mais clássico. Permite uns slides, mas também tem performance para andar.

Droptrue – este propicia mais estabilidade em alta velocidade, é como um carro rebaixado.

Double Sided – permite ainda mais performance por ter os dois lados iguais.

Processed with VSCOcam with f2 preset

Sem Comentários »

Deixe o seu comentário