03/12/2009

Se existe uma coisa que definitivamente não agrada as pessoas que trabalham com o desenvolvimento de videogames, essa coisa é o fato de consumidores divulgarem erros no software, expondo a empresa.
Bryan Levi podia ter se tornado um desses “consumidores-detestáveis”. Isso porque Levi publicou um video no Youtube mostrando Tiger Woods -na verdade sua versão digitalizada – caminhando na água e dando uma tacada digna de pontuação. O video recebeu o nome de “Jesus Shot”, a tacada de Jesus.

Ao invés da EA (Electronic Arts) processar Levi, ela viu naquele videozinho extremamente simples e até engraçado uma grande oportunidade. Sendo assim, ela pensou e publicou no Youtube um video de resposta, trazendo o verdadeiro Tiger Woods. Não podiam ter sido mais espertos :)

UHB – Rossi

1 Comentário »

Fazer fácil
http://www.fazerfacil.com.br
08/12/2009 10:19

Esa foi uma tremenda jogada de marketing da EA. Foi tema de várias palestras de como as empresas devem lidar com os consumidores em uma época em que eles passam a ter tanto poder de divulgação quanto elas.

Deixe o seu comentário