Amanhã volta a programação do Rock in Rio, cheia de atrações para todos os tipos de gosto – apesar do nome, o estilo musical do festival se diferenciou muito com o passar do tempo!
Todo mundo sabe que o Rock in Rio nem sempre aconteceu no Rio (mesmo que isso não faça o menor sentido!), mas foi aqui sim no Brasil que ele começou, em 1985, e o festival foi um dos grandes responsáveis por abrir as portas do Brasil aos grandes nomes da música internacional!
Na primeira edição do Rock in Rio – festival idealizado pelo empresário Roberto Medina -, gigantes da música se apresentaram para quase 1.400 milhões de pessoas no Rio de Janeiro, como Iron Maden, AC/DC, com apresentações épicas, como a do quarteto Queen!
O primeiro festival também foi de grande importância para as bandas nacionais, que se consagraram como principais nomes do rock brasileiro, como Barão Vermelho e Paralamas do Sucesso.
Já na edição seguinte, em 1991, o Rock in Rio foi realizado de forma mais modesta. O evento aconteceu no Estádio do Maracanã para cerca de 700 mil pessoas. Depois deste, o festival demorou 10 anos para voltar a acontecer.
Em 2001, 160 bandas se apresentaram para quase 1.300 pessoas, com transmissão ao vivo pela televisão para o Brasil e outros países! Nesta edição, o pop já ganhava um grande espaço entre os astros do rock, e rockeiros como Guns ‘N Roses, Queens of The Stone Age e Neil Young dividiram os palcos com Britney Spears, N’Sync e Sandy & Júnior!
Depois da terceira edição foi quando o Rock in Rio passou a ser realizado em Portugal e na Espanha, e em 2011, para a felicidade geral da nação, o maior festival de música e entretenimento voltou à terras brasileiras, com 7 dias de atrações (3 já foram!) e diversas outras coisas bacanas na Cidade do Rock! Para quem ainda vai conferir algum dia de festival, um ótimo Rock in Rio para vocês! E para quem não foi e não vai, vocês podem conferir a transmissão pela televisão e internet!