30/09/2011

Neste fim de semana está acontecendo a segunda etapa do Rock in Rio, e nós preparamos uma agenda cheia de atrações – dentro e fora da Cidade do Rock –  para começar o mês de outubro com a corda toda! Confiram a Agenda Cavalera!

Rio de Janeiro

Rock in Rio 2011

O maior evento de música e entretenimento, de volta ao Rio de Janeiro, vai até domingo, no Parque Olímpico Cidade do Rock, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

 

Serviço

Data: de 23 de setembro a 02 de outubro

Programação, endereço e informaçõeshttp://www.rockinrio.com.br/

 

 

Cinema

 

Porto Alegre

Cine Santander Cultural

Daniel Burman, da nova geração do cinema argentino, e Francis Ford Coppola marcam presença na programação do Cine Santander Cultural.

Serviço

Data: até 02 de outubro

Horário: 15h

Preço: de R$3 a R$6

Endereço: R. Sete de Setembro, 1028

Informações: Guia de Cidades Terra

 

 

Exposição

 

Brasília

Paulo Werneck – Muralista Brasileiro

A exposição conta com mais de 100 projetos para painéis e cerca de 25 fotografias, documentos e ilustrações para jornais e livros infantis.

O objetivo da mostra é realizar uma leitura inédita sobre a arquitetura moderna do Brasil, tudo isso por meio dos murais para fachadas e interiores, assinados por Paulo Werneck.

Serviço

Data: até 23 de outubro

Horário: das 9h às 21h

Preço: grátis

Endereço: Caixa Cultural Brasília

Informaçõeshttp://www.caixacultural.com.br

 

 

Cinema

 

São Paulo

Mostra de Bollywood e Cinema Indiano na Cinemateca Brasileira

A Cinemateca Brasileira recebe mais uma edição da Mostra de Bollywood e Cinema Indiano. No evento são exibidos títulos que representam a cinematografia recente da Índia.

Dentre os filmes que integram a programação estão O Imposto, de Ashutosh Gowariker, Omkara (foto), do cineasta Vishal Bhardwaj, A Cor do Sacrifício, de Rakeysh Omprakash Mehra, entre outros.

Serviço

Data: até 9 de outubro

Horário: 15h

Preço: grátis

Endereço: Largo Sen. Raul Cardoso, 207

Informações: www.cinemateca.com.br

30/09/2011

Espadrilha Cavalera na matéria da Lola Magazine!

29/09/2011

Muito se fala de atitudes ecologicamente corretas, mas talvez poucas se equiparem a esta: uma casa no País de Gales, construída no meio de árvores e da vegetação, com recursos retirados do próprio lugar, como galhos e troncos encontrados caídos, lama e pedras. A casa pertence à família de Simon Dale, e foi construída pelo próprio Simon, seu sogro, visitantes amigos e desconhecidos.

A casa, que parece um legítimo exemplar das moradias dos hobbits (do Senhor dos Anéis), foi construída com o máximo de respeito à natureza do local, liberada pelas autoridades galesas. Segundo Simon, que não é arquiteto nem carpinteiro, “para saber como maltratar o meio-ambiente da maneira menos dolorosa possível basta ser uma pessoa informada. É um tipo de construção acessível a todos”. A casa está localizada numa espécie de caverna, dentro da encosta, e a lama e as pedras utilizadas foram retiradas da própria escavação. Projetada para receber luz natural em toda sua extensão, a água da casa é retirada de uma fonte natural no jardim, os banheiros têm sistema de compostagem, e painéis solares garantes o abastecimento de energia do local.

Simon, que também todo o projeto da casa, afirma que “É muito bom ser seu próprio arquiteto. Criar com liberdade não tem preço”, e manda um recado a todos: “vivemos em uma sociedade muito dependente das fontes de energia de combustíveis fósseis e isso não é bom. Uma hora os suprimentos vão acabar. É hora da mudança”.

Nós encontramos a casa do Simon aqui no AHH!

Se quiser mais informações, visite o site deles!

29/09/2011

Matéria na Holla sobre a Frida Kahlo como inspiração do verão! Nem precisa dizer que a Cavalera está lá, né?