30/11/2011

Mini Me na Joyce Pascowitch!

30/11/2011

O que esperar de uma peça de teatro que, segundo os autores, foi livremente inspirada no universo fantástico do diretor de cinema Tim Burton, e que é chamada por eles de ‘fábula dark’? Muito humor, acidez e diversão!

O espetáculo “Serpente Verde, Sabor Maçã“, de Jô Bilac e Larissa Camara, conta a história de uma enigmática senhora que envenena suas visitas por conta da postura que assumem no mundo. Dependendo do julgamento sobre o convidado, se ele é torpe ou possui uma boa índole, a mentirosa compulsiva, simpática e misteriosa Senhora G serve chá hora do bule prateado, hora do dourado, decretando uma nova sentença a cada xícara. Os simpáticos e inesperados personagens conduzem a trama desta comédia de humor negro de forma divertida, tornando a plateia cúmplice de uma agradável senhora e seu bule de chá.

 

Para seus autores, a peça também resvala no teatro do absurdo, recheado de surpresas e “revelando a degeneração de relações sem amor, numa casa disputada por sua dona, sua inquilina, espiões disfarçados e duas vizinhas-irmãs, que também lutam por tudo entre si. Intermináveis jogos de poder e dominação, onde o que prevalece é a vida pelo olhar da loucura”. O texto é de Jô Bilac e Larissa Camara, produção da Casa 5, direção de Lavinia Pannunzio, interpretação de Lulu Pavarin, Angela Figueiredo, Luna Martinelli e Fernando Fecchio. Cenário de Cássio Brasil, luz de Aline Santini, figurinos de Daniel Infantini, coreografia de Lara Pinheiro e trilha sonora de Branco Mello.

Gostou? Adivinhem? A Cavalera vai levar duas pessoas mais acompanhantes para conferir a peça na faixa! Um par de ingressos na quinta e outro na sexta!

Para concorrer é muito simples: siga nosso perfil no twitter (@Cavalera_Brasil) e tuite a frase “Quero assistir ao espetáculo Serpente Verde, Sabor Maçã com a @Cavalera_Brasil http://kingo.to/Uk0 “. Não se esqueçam do link!!

O concurso vai até quinta-feira, 01 de dezembro, às 16h, e o resultado será divulgado nesse mesmo dia! Lembrando que os ingressos são um par para quinta-feira e um para sexta, e a ordem de sorteio definirá quem fica com qual data, ok?

Uma boa sorte a todos!!

29/11/2011

O que vocês acham de quadrinhos? No Brasil, já faz um tempo que eles deixaram de ser considerados coisa de criança. Muito material de alta qualidade, tanto visual quanto de linguagem, vem sendo lançado, nacionais e internacionais, e muitos novos autores têm ganhado o seu espaço nas editoras e na mídia. E como nós, da Cavalera, adoramos arte e cultura, e sempre queremos trazer o que há de melhor para vocês, achamos um espacinho na agenda de um dos mais novos e promissores quadrinistas do Brasil, o Yuri Moraes, e fizemos uma entrevista super bacana com ele, exclusiva para o blog!!

O Yuri acabou de lançar o livro “Garoto Mickey”, escrito e ilustrado por ele próprio, e conta um pouco sobre como anda sua vida, após o lançamento, os projetos, como lida com suas diversas habilidades artísticas (além de desenhista, ele é roteirista e atua em alguns vídeos de vez em quando).

Primeira página do Garoto Mickey

O Garoto Mickey foi publicado, inicialmente, todo na internet. Periodicamente, Yuri postava mais uma página da obra que, tempos depois, viria a ser seu primeiro livro publicado. Yuri nos disse que, no início, tinha medo de fazer um livro em quadrinhos, por ser extremamente demorado e difícil, e que quando postou a última página do Garoto Mickey, recebeu mais de 50.000 visitas, só na primeira semana, e que até pensou que poderia publicar um outro livro um dia. A surpresa foi que a editora Dobra o convidou para publicar o próprio Garoto Mickey.

Segunda página do Garoto Mickey

Quando perguntamos ao Yuri quais foram seus artistas inspiradores nesse trabalho, sabe qual foi sua resposta? “Foram tantas coisas que me influenciram nesses dois anos fazendo o livro que acho ímpossivel [apontar um artista]. Mas posso dizer, que por mais bobo que soe, o disco Graduation do Kanye West foi uma das maiores inspirações pra eu começar o livro”. Bobo nada! O que melhor do que música para inspirar um artista, não?

Kanye West – I Wonder (Graduation)

Yuri conta que o Garoto Mickey foi super bem recebido pela crítica, público, e o mais importante, como ele mesmo diz, “com vários artistas (inclusive os que me fizeram voltar a fazer quadrinhos como Dahmer, Arnaldo e Sieber) falando muito bem”, e por isso, e por ter mostrado muito dele mesmo nesse trabalho, teve muitas portas abertas depois do seu lançamento. “Poxa, estou preparando um livro pra 2013 junto com o Mateus Acioli  que vai chamar “UM CONVITE AO CAOS” e tenho mais uns 3 ou 4 livros em projeto pra serem publicados. [...] Estou planejando uma exposição das minhas pinturas pro fim do ano que vem também, e se tudo der certo, vou atuar na serie ROCK ‘N’ ROLL do Arnaldo Branco pra MTV.

Página 3 do Garoto Mickey

Página 4 do Garoto Mickey

 

Página 5 do Garoto Mickey

Além do Garoto Mickey, Yuri Moraes faz parte da produtora Trintaeum Filmes, e da banda Milk Fellas. O grupo, que esteve pausado por um tempo, volta em parceria com o UDR e o Bolado & Consciente pra fazer uma super banda chamada BLOCO DA BAD VIBE. “Isso vai ser lindo”, fala Yuri.

Mesmo já tendo sido lançado fisicamente, o Garoto Mickey continua disponível na íntegra, na internet, e você pode ler ele inteirinho aqui no site, além de conferir a agenda de lançamentos nas quais o Yuri estará presente, e também comprar o livro!

Página 6 do Garoto Mickey

Para ler a continuação da história, clique aqui!

Ficou interessado pelo livro? Adivinha o que nós conseguimos? Um exemplar lindo para sortear para vocês!!

Para concorrer é muito simples: siga o perfil do Yuri no Twitter (@yurimoraes) e o da Cavalera (@Cavalera_Brasil) e responda para nós, aqui nos comentários do blog, nos comentários dos posts da promoção no Facebook, ou por mention no Twiter, porque você quer ganhar o Garoto Mickey! A melhor resposta leva o livro para casa!

O concurso vai até quinta-feira, 1 de dezembro, no final da tarde! Boa sorte a todos!

O vencedor do concurso foi a Carla Pontes, com a resposta “Eu quero ler suas aventuras no conforto do meu lar, encontrando em suas páginas mil motivos para sonhar e compreender as diferenças, trabalhar meu lado mais intimista e me inspirar na sua obra para não perder de vista os meus desejos mais intimistas!”.

Carla, passe seus dados para nós até amanhã, 18h, ok?

Mas se você ficou interessado demais e não aguenta esperar, adquira o Garoto Mickey aqui no site da Dobra Quadrinhos!

 


Para saber mais sobre o autor, Yuri Moraes, acesse o site!

 

28/11/2011

O lançamento do livro Liberdade Crônica, da Maria Paula, que rolou na quinta-feira, 24/11, na Oscar Freire fez sucesso pela mídia!

Portal R7

 

Folha de S. Paulo

 

Cesar Giobbi

 

Revista Caras