30/01/2014

Você sabia que a expressão DIY – Do It Yourself (ou Faça Você Mesmo) surgiu com a cena punk e pós-punk? Primeiro se referindo às bandas que faziam tudo sozinhas (gravar, mixar, lançar…) e depois se estendendo para o estilo DIY, com customizações nas roupas e acessórios e lutando contra o não-original. Como vocês sabem bem, a Cavalera a-do-ra uma customização, uma peça com cara de customizada, uma customizada em peça com cara de certinha demais… e por aí vai! Não lembra? Para ter um shor como este aqui, por exemplo, você pode OU comprar ele já custumizado pelas mãos das nossas costureiras do amor, OU comprar um short básico e a fita separadamente (tem vários modelos) e customizar você mesmo. Não é bacana demais a ideia?

30_01-lifestyle

Essas fitas você encontra na Cavalera Acessórios, na Al. Lorena (Jardins, SP) ou consultar a loja mais próxima de você para saber da disponibilidade do produto. Mas é claro que pensamos em tudo e não produzimos só fitas para você customizar suas peças. Broches, brilhos, golas, colares de bordado e muitos outros apetrechos fazem parte das possibilidades para você não somente ser um Cavarocker estilo, mas com peças e looks exclusivos, todinhos seus! Fizemos uma pesquisa de referências para ninguém dizer que “não tem talento ou habilidade manual”, lá no Lookbook.nu, pra você saber que sim, é possível; sim, é muito fácil; e SIM, FICA LINDO! Quer ver? Clique para ampliar a foto, viaje por esta galeria de belezinhas e referências e se joga no original. Afinal de contas, sabemos que você faz questão (e muita!) de se original, não?

29/01/2014

Cavarocker do nosso coração, se você foi um dos que, com toda razão, andou reclamando sobre a quantidade de conteúdo feminino nas redes Cavalera, saiba que escutamos cada uma dessas lamentações, aproveitamos a novidade (é tão incrível que ainda é novidade para nós!) da Barbearia Cavalera e estreamos hoje, aqui, neste blog, a sessão mais máscula de toda a história das nossas mídias digitais!

BARBEARIA CAVALERA

A sessão será o seguinte: periodicamente iremos acompanhar algum Cavarocker, celebridade, artista ou qualquer pessoa bacana na Barbearia Cavalera, na flagship da Oscar Freire, enquanto faz barba, cabelo e bigode. Enquanto o cara dá um tapa no visual, vamos bater um papo bem divertido e contar tudo para você. Dicas de beleza masculina, os segredinhos de bem estar e de estilo de cada um deles, enfim, uma infinidade de assuntos! E na estreia da nossa Barbearia do blog, batemos um papo muito bacana com o Marinho, idealizador e barbeiro profissional.

2013-11-21 17.11.32

O Marinho é um dos integrantes do Pavilhão 9, grupo de rap-core formada nos anos 90. O cara é apaixonado pelo estilo lowrider e, como ele mesmo diz, “pelas coisas mais tradicionais”. Segundo o Marinho, a reflexão sobre o tempo e sobre como seria cansativo passar a vida toda entre viagens e o gosto pelo ofício do barbeiro (ele conta que desde sempre corta cabelo e faz a barba nesses lugares) que começou seu interesse por barbearia. Quando conheceu as barbearias californianas e percebeu o crescimento da área no mundo e no Brasil,  sua paixão cresceu e foi assim que ele começou a estudar pra valer. E foi então que surgiu o Alberto na história…

marinho_turco

O Alberto Hiar, diretor criativo da Cavalera, e o marinho se conhecem de histórias passadas. O Pavilhão 9 já foi patrocinado pela Cavalera, e os dois são amigos de tempos. Um dia o Alberto encontrou o Marinho e disse que tinha uma ideia de abrir uma barbearia na flagship da Oscar Freire. Parece mágica, não? E foi assim que surgiu a Barbearia Cavalera!

28813-barbearia-cavalera-2

Foto: Lilian Pacce

Na Barbearia, além do corte de cabelo e barba, é possível comprar produtos incríveis de uma barbearia famosa da Califórnia, a Hawlewood’s Barbershop, se liga (o vídeo está em inglês, mas você pode ativar as legendas em português):

O Alberto Hiar também deu um pulo lá na Hawlewood’s em sua última viagem:

IMG_5774

Os produtos da Hawlewood’s disponíveis na Barbearia Cavalera são incríveis, e vão de pomada a pós-barba de rum e cravo:

Processed with VSCOcam

Processed with VSCOcam

A decoração da Barbearia é outro ponto forte, inspirada no clima californiano e nas barbearias cinquentistas:

 

Se você curtiu, não deixe de acompanhar nossas redes e fique ligado porque o próximo convidado é simplesmente demais!!

28/01/2014

Na semana em que vamos estrear nossa sessão Barbearia Cavalera aqui no blog, no CavaMundo não teria como deixar o assunto barba de fora. E não é que nestas pesquisas da vida encontramos no nosso querido Hypeness a história deste cara que nos impressionou demais!

1

O alemão Christoph Rehage chegou a Pequim, capital da China, e decidiu andar somente a pé. Após mais de 4500 quilômetros, ele mostra o resultado de forma bem criativa: um timelapse das mudanças em sua aparência. Ele, que chegou careca e sem barba alguma, terminou sua viagem como um belo ermitão, confira:

A viagem foi interrompida antes do previsto, mas Christoph voltou alguns anos depois à China, lançou um livro sobre suas andaças pelo mundo e coloca tudo isso no site do projeto, The Longest Way, vale a pena conferir!

23/01/2014

Quantas vezes você já ouviu falar que  homens sofrem muito mais do que as mulheres no verão? Mulheres tem mais opções de modelos de roupas frescas e elegantes para trabalhar, por exemplo, enquanto os homens estão sempre de calça. As meninas tem rasteiras, flats e vários modelos para refrescar os pés, e os meninos, sempre de tênis ou sapato… Se você também acredita nisso, temos uma sugestão esperta para você: tênis modelo Yacht!

Processed with VSCOcam

O Yacht é um modelo de sapato unissex, ultra-mega confortável, bom para todos as ocasiões. Como ele é mais básico, mesmo quando estampado, tem o corte mais alongado e sem detalhes de costura ou acessórios muito aparentes, o Yacht vai bem com calça de sarja a bermuda, no trabalho ou nos dias de diversão. E é claro que a Cavalera tem uma infinidade de opções para você, né?

foto

Os tecidos dos Yacht Cavalera estão com uma variação lindíssima de ver, quase saudosistas. Estampas e texturas de diversas coleções anteriores viraram essas belezinhas refrescantes para os pés, além da variedade de cores que permite que você esteja sempre fresquinho, confortável e, óbvio, muito estiloso!

foto 7 foto 5 foto 3 foto 2 foto 1

Meninos desta universo Cavarocker, levantem-se e garantam o seu já!