30/04/2015

Algo mágico aconteceu nos bastidores do São Paulo Fashion Week: no esquenta para o desfile da Cavalera, o backstage – geralmente ocupado por modelos, estilistas, maquiadores e fotógrafos – era dividido com a tribo Yawanawá. Os vinte índios, que vieram do Acre especialmente para apresentar a coleção Verão 2016, conduziram um belíssimo ritual de preparação.

Resumo da ópera? O frio na barriga de todo desfile se transformou em uma corrente contagiante de boas energias. Quem esteve lá, jamais vai esquecer. Os ânimos do camarim, é claro, foram registrados neste video super exclusivo:

Além de depoimentos do Pajé Matsini, do stylist David Pollak e do nosso diretor criativo Alberto Hair, o filme espia o clima inusitado do pré-desfile, desde a pintura corporal, a maquiagem e o cabelo até chegar a hora de percorrer a passarela.

Entre os modelos, estavam várias figuras conhecidas do universo Cavalera e duas participações especialíssimas: o ator Reynaldo Gianecchini, que desfilou dois looks, e a top Yasmin Brunet. Os dois também aproveitaram para gravar cenas de “Verdades Secretas”, próxima novela das 23h da Globo, ambientada no mundo da moda.

Yasmin Brunet e Reynaldo Gianecchini / Desfile / Cavalera / SPFW: Verão 2016 (Foto: FFW)

Yasmin Brunet e Reynaldo Gianecchini / Desfile / Cavalera / SPFW: Verão 2016 (Foto: FFW)

Na plateia, apreciando o desfile, também se encontravam outros atores do folhetim, como Marieta Severo, Deborah Secco e Rodrigo Lombardi. Aos dois últimos, que filmaram suas cenas diretamente da plateia, se juntou o jogador Ronaldo.

Entre os convidados, estavam nossa querida Regina Guerreiro – que passou pelo camarim para deixar seus votos de boa sorte -, o estilista Dudu Bertholi, o cantor Otto, os apresentadores Arthur Veríssimo e Richard Rasmussen, e os barbeiros Marinho e Donnie Hawley, dentre diversas personalidade do universo fashion.

Deborah Secco, Rodrigo Lombardi e Ronaldo / Plateia / Cavalera / SPFW: Verão 2016 (Foto: Site RG)

Deborah Secco, Rodrigo Lombardi e Ronaldo / Plateia / Cavalera / SPFW: Verão 2016 (Foto: Site RG)

Os espectadores foram brindados com uma coleção inspiradíssima. Buscando referências na espiritualidade indígena, a Cavalera trouxe para o Verão 2016 muitas cores vivas, estampas étnicas e desenhos tribais (os famosos Kenês). No processo, deu uma nova forma para a mulher da marca: as peças surpreendentemente leves, delicadas e sensuais reinventam a abordagem da Cavalera para o público feminino. Tá vendo como é sempre bom renovar as energias?

Reynaldo Gianecchini, Alberto Hiar e tribo Yawanamá / Backstage / SPFW: Verão 2016

Reynaldo Gianecchini, Alberto Hiar e tribo Yawanawá / Backstage / SPFW: Verão 2016

Até a próxima Fashion Week, São Paulo!

29/04/2015

Regina Guerreiro mostra – uiuiui ! – o que acontece por baixo do pano, desde sempre . Madame tira a roupa  e… nossa !, veja no Enjoy.

23/04/2015

Centro de São Paulo. Madrugada chuvosa. As ruas estão vazias e levemente iluminadas. E ali, no mais improvável dos cenários, uma bailarina começa a dançar. Em vez de sapatilhas, tênis. Em vez de tutu, Jeans Cavalera. Parece um sonho, mas aconteceu de verdade! Esse é o tema do nosso novo filme, que você confere aqui:

O filme é parte da nossa campanha #QueSeMova. Porque o jeito que você se move, muda tudo! #QueSeMova é um “movimento” em todos os sentidos. De se deslocar e de se unir para fazer a diferença. Porque a Cavalera sabe que não dá pra ficar parado e é pra frente que se anda e que se dança! E momentos mágicos como este não precisam ser raros: o espaço urbano pode ser usado cada vez mais como palco de criatividade e expressão. Quanto mais as pessoas interagirem com a cidade, mais da sua personalidade a cidade vai ter!

Veio em boa hora, então, a coleção Jeans da Águia: as peças do Outono 2015 estão estilosas como sempre e mais confortáveis do que nunca. Assim como a bailarina dançou com graça e flexibilidade, todos os fãs da marca vão experimentar o mesmo conforto e desenvoltura no dia a dia.

Jeans da Águia (#QueSeMova)

Jeans da Águia (#QueSeMova)

Os novos jeans surgiram da nossa inquietação com o novo. Decidimos ir atrás de novas texturas, novos tecidos, novas referências. Os jeans Cavalera, que hoje se espalham por todo Brasil, buscaram matéria-prima de altíssima qualidade em cantos opostos do mundo – da Itália à Turquia, do Japão ao Paquistão. Esta mistura inusitada no jeans wear é uma rajada de ar fresco à coleção.

O destaque fica por conta dos Joggers, em evidência no video, que unem a versatilidade do denim ao conforto que só o moletom proporciona. Assim, você sempre vai se sentir em casa, esteja aonde estiver. Para o outono, além do azul intenso e médio, a Cavalera apresenta o Jogger Color nas linhas feminina e masculina.

Jeans da Águia: Jogger (#QueSeMova)

Jeans da Águia: Jogger (#QueSeMova)

A Legging também chama atenção. De tecido mais fino, a calça tem aparência de jeans e sensação de legging, possibilitando alta performance nas tarefas do dia a dia, seja para ir ao trabalho ou dançar na ponta dos dedos.

Jeans da Águia: Leggings (#QueSeMova)

Jeans da Águia: Leggings (#QueSeMova)

Porque se vestir bem é se sentir bem – em todos os sentidos! #QueSeMova

22/04/2015

Hoje em dia, fazer a barba pode ser um exercício corriqueiro – um tapa aqui e outro ali, cinco minutinhos antes de sair de casa. Mas nem sempre foi assim. Em um período recente da nossa história, cuidar da barba e do cabelo era parte essencial do dia a dia masculino.

O universo vintage das barbearias vem resgatar o prazer e a importância de se dedicar a esse cuidado. Aí entra a Barbearia Cavalera: com três unidades em São Paulo, o projeto recria os famosos barber shops californianos dos anos 40, quando os homens entendiam que barba, cabelo e bigode mereciam um verdadeiro ritual.

Barbearia Cavalera: O ritual de cuidar do cabelo e da barba

Barbearia Cavalera: O ritual de cuidar do cabelo e da barba

À frente da Barberia está o Marinho, nosso mestre das navalhas. Figura emblemática do cenário paulistano, entusiasta da música, das tatuagens e dos carros lowride, ele foi o grande responsável pela identidade da Barbearia Cavalera, desde o serviço até a decoração.

A novidade é que, a partir de agora, o ritual que o Marinho trouxe para a Barbearia também pode ser feito em casa! A Barbearia Cavalera está lançando uma linha de produtos exclusivos para barba e cabelo, testados e aprovados pelo Marinho neste vídeo:


 

Todos os itens foram pensados para o homem que adota o visual barbado. “O filme demonstra a usabilidade dos produtos. É como se fosse uma cena de casa, bem simples, onde eu faço a barba com os produtos Cavalera”, explicou Marinho. Ficou curioso para conhecer mais sobre essa linha com o selo de qualidade Cavalera? Dá só uma olhada na lista completa:

- Loção Pós-Barba “Bay Rum” (100 ml): No século XVI, os marinheiros misturavam rum e bay (folha de louro das Índias Orientais) para criar uma colônia. Séculos depois, esta mistura se tornou um pós-barba famoso e difundido. A mesma essência foi mantida nesta loção: enquanto o rum tem propriedade cicatrizante, o louro dá um toque aromático. Juntos, eles ajudam a fechar os poros, revitalizar a pele e absorver a oleosidade.

Loção Pós-Barba Bay Rum

Loção Pós-Barba Bay Rum

- Óleo para Barba (30 ml): Feito para ser usado como finalizador, o óleo deixa os pêlos macios, brilhantes e hidratados, sem provocar aquele aspecto molhado na barba.

Óleo para Barba

Óleo para Barba

- Creme de barbear (100 g): Essencial para o nécessaire, o creme de barbear hidrata, refresca, lubrifica e protege a pele. Além de facilitar o deslize da lâmina, o produto reduz as irritações provocadas pela navalha ou aparelho.

Creme de Barbear

Creme de Barbear

Todos estes produtos podem ser encontrados com exclusividade em todas as unidades das Barbearias Cavalera (Jardins, Bixiga e Vila Madalena). Aproveite para passar pelo ritual completo no salão e adquira os produtos para continuar com o cuidado em casa. Sua barba merece!