15/04/2014

Hoje é o Dia Mundial do Desenhista, e você sabe que, para uma marca que tem nas estampas um de seus principais elementos, um bom desenhista é mais do que importante, ele é vital. Pensando nisso, decidimos reunir no CavaMundo algumas referências de desenhistas que mudaram não apenas a história do mundo, mas, principalmente, a nossa história.

Will Eisner

Com o perdão da palavra, esse cara foi f***. Um dos maiores quadrinistas da história, Will Eisner é o criador de séries como The Spirit, Lady Luck e Mr. Mystic, e foi a inspiração de grandes nomes do desenho como, inclusive, o brasileiro Ziraldo, criador do Menino Maluquinho.

Will Eisner

Frank Miller

Outro cara bom demais. O mundo dos quadrinhos foi revolucionado por seus traços mais sombrios, como por exemplo no Batman: O Cavaleiro das Trevas (a HQ, não o filme). Frank Miller é referência no universo do desenho, e merecia seu espaço aqui no CavaMundo.

Frank Miller

Leonilson

Você pode não conhecer este artista, mas saiba que deveria. Leonilson é um artista cearense que teve seu trabalho basicamente tematizado na autobiografia, especialmente nos últimos 10 anos da sua vida, quando foi diagnosticado com HIV. O cara foi um monstro das artes plásticas e do desenho, e vale a pena saber mais sobre sua vida e obra.

Leonilson

Sem Comentários »

Deixe o seu comentário