30/09/2014

Um ídolo para a vida: Salvador Dalí. Suas pinturas surrealistas, com ambientes e manipulações oníricas, são verdadeiros labirintos para os olhos, capazes de prender nossa atenção por muito tempo, analisando e apreciando as imagens complexas. No clima do episódio 4 da websérie ENJOY #1 Regina Guerreiro, descobrimos que o IdeaFixa, portal que adoramos e que temos como referência sempre, também adora Salvador Dalí. Fizemos uma seleção dos melhores artigos sobre o artista que encontramos por lá, e trouxemos diretamente para vocês.

Estilão Surreal

Se nas telas o artista não economizava na loucura, imagine em seu guarda-roupas? Fora do seu e de qualquer outro tempo, Dalí fazia de si mesmo escultura de uma arte sem limites preestabelecidos.

Dali_estilo

 

Salvador Dalí e a Playboy de 1973

Dali fez de tudo um pouco. O erotismo sempre foi uma das forças motoras da obra desse sujeito maluco. Quando questionado sobre as composições bizarras e bem pouco comuns para uma revista masculina, Dali respondeu ambiguamente: “O significado do meu trabalho é a motivação do próprio – o dinheiro. O que eu fiz para a Playboy é muito bom, e seu pagamento está à altura da tarefa”. As imagens estão em uma edição da Playboy de 1973.

Dali_Playboy

 

As capas da Vogue de Dalí

Ele fez de tudo mesmo. Entre 1930 e 1970, Dalí fez algumas capas para a revista Vogue, e nenhuma delas é menos confusa e incrível do que a arte do pintor. Esta aqui é de 1939.

Dali_Vogue

 

O zodíaco segundo Dalí

Pois é. Tudo mesmo. Até os signos do zodíaco. Malucos, incríveis e oníricos. Escolhemos touro por ser o signo do artista, mas é só clicar no link para ver o seu também.

Dali_signos

 

Sem Comentários »

Deixe o seu comentário