05/11/2014

Semana de São Paulo Fashion Week é certeza de boas histórias. E nesta temporada Outono/Inverno 2015 a Cavalera se reservou ao direito de contar uma delas. O desfile que fechou a noite do primeiro dia (03) no Parque Cândido Portinari contou com a presença de grande público com olhos e ouvidos abertos para ver mais do que a reinvenção de um clássico – mas tudo o que a moda pode ser.

Com cenografia fantástica de Henrique Sauer, diretor de novelas da Rede Globo, que transformou a sala de desfiles em um grandioso livro de fábulas, a Cavalera apresentou o conto dos Irmãos GrimmJoão & Maria (Hänsel und Gretel), sob uma nova perspectiva: passarela mundo afora.

CAVALERA / SPFW-: Outono - Inverno 2015 | Foto: Gustavo Scatena / FOTOSITE
CAVALERA / SPFW: Outono – Inverno 2015 | Foto: Gustavo Scatena / FOTOSITE

E não faltou nada disso tudo lá: com exclusivos e diferentes tecidos trazidos de 15 países, como Turquia, Israel, Índia, Itália, Japão, Espanha e Paquistão, o que se viu foi uma proposta romântica, delicada e sensual, acompanhada de perto por uma presença masculina bem forte, com influência worker – vista com destaque na linha jeanswear e nos acessórios.

CAVALERA / SPFW: Outono - Inverno 2015 | Foto: Marcelo Soubhia / FOTOSITE

CAVALERA / SPFW: Outono – Inverno 2015 | Foto: Marcelo Soubhia / FOTOSITE

As estampas foram um espetáculo a parte – mas tiveram sua responsabilidade também em contar essa história. Com colaboração do ilustrador Albino Papaas blusas e vestidos transparentes, os casacos e sobretudos, as camisas e calças, contaram juntas o começo, o meio e o fim do desfile.

Estampa / CAVALERA / SPFW: Outono – Inverno 2015
Estampa / CAVALERA / SPFW: Outono – Inverno 2015

Sobre a beleza do desfile: sim, o Bruno Gagliasso estava lá.

CAVALERA / SPFW: Outono - Inverno 2015 | Foto: Sergio Caddah / FOTOSITE
CAVALERA / SPFW: Outono – Inverno 2015 | Foto: Sergio Caddah / FOTOSITE

Mas o responsável mesmo foi o já célebre Robert Stevão que combinou a narrativa de um Conto de Fadas mais soturno e sombrio com o movimento punk dos anos 70. E claro, para tanta atitude, não faltaram caras e bocas.

Backstage / CAVALERA / SPFW: Outono – Inverno 2015
Backstage / CAVALERA / SPFW: Outono – Inverno 2015

Resumindo… Moral da História? Sucesso! Obrigado a todos que prestigiaram, compareceram, assistiram tudo de pertinho ou mesmo de longe, mas não deixaram de curtir e compartilhar tudo nas rede sociais. Vocês todos fazem parte dessa história.

Encerramento Desfile / CAVALERA / SPFW: Outono – Inverno 2015
Encerramento Desfile / CAVALERA / SPFW: Outono – Inverno 2015

 

Sem Comentários »

Deixe o seu comentário