04/03/2015

manifesto_cavalera05

Nós estamos vivendo um momento de muitos acontecimentos importantes tendo mulheres como protagonistas. Malala Yousafzai, a pessoa mais jovem a ganhar do Nobel da Paz, lançou sua autobiografia em 2013, na qual conta detalhes sobre o ataque de talebans que sofreu em 2012. Sophia Amoruso, CEO da marca de moda americana Nasty Girl, fundada e presidida por ela, teve sua empresa considerada como um dos maiores crescimentos nos últimos anos nos Estados Unidos. E a iraniana Maryam Mirzakhani tornou-se a primeira mulher a receber a medalha Fields, prêmio conhecido como o Nobel da Matemática.

manifesto_cavalera02

Esses são apenas alguns dos exemplos que podemos apontar ao falar de mulheres que receberam destaque nos últimos tempos, mas ainda há muita luta pela frente. Apesar de todas essas conquistas, ainda é arriscado para uma mulher andar por ai sem que nada interrompa seu caminho.

O Think Olga, liderado por Juliana de Farias, criou a campanha Chega de Fiu Fiu e, em parceria com a jornalista Karin Hueck elaborou uma pesquisa online em 2013, realizada com cerca de 8 mil mulheres para ouvir suas opiniões em relação a cantadas.

Ao contrário do que muitos pensam, 83% das mulheres não gostam de receber cantadas na rua. 90% das entrevistadas já deixaram de usar uma roupa pensando nos assédios que receberiam em determinados lugares, dentre outros dados que surpreenderam até mesmo as mulheres.

manifesto_cavalera03

 

A organização Hollaback também produziu um vídeo que mostra quantas cantadas uma mulher ouve ao andar por Nova York por 10 horas. Esse vídeo é muito legal, pois mostra uma rotina que poucos imaginam.


 

Dentro desse contexto, a Cavalera não poderia deixar de dar seu recado. Nossa homenagem foi produzir um manifesto que mostra que independentemente do tamanho da roupa que uma mulher escolha usar, curto, médio ou longo, elas merecem respeito.

manifesto_cavalera04

Em toda a história da Cavalera, sempre fomos uma marca livre de preconceitos e que acredita na liberdade, isso inclui a liberdade de escolher as próprias roupas, curtas ou não. Esse manifesto é em defesa das mulheres e para mulheres que não tem medo de ousar, seja pela inteligência, seja pelo tamanho da roupa, ou um misto dos dois.

Parabéns a todas as mulheres por expressarem sua força e continuarem construindo uma história diferente para o futuro.

Sem Comentários »

Deixe o seu comentário