25/08/2015

Chegou a hora de todos conhecerem as surpresas da coleção Kenes, apresentada pela Cavalera durante a edição Verão 2016 no SPFW. Disponível em todas as lojas da marca a partir de 01/09, a coleção foi inspirada nos encontros com a tribo Yawanawá, no Acre. Batizada de Kenes, nome da pintura corporal feita pelos índios, a coleção vem para renovar as energias no mundo da moda. As peças mesclam cores e desenhos indígenas com o estilo típico da Cavalera.

O conceito ganhou vida através de cores vivas e estampas étnico-tribais, com colaboração do ilustrador Albino Papa. A conexão com a natureza é realçada pelo animal print, com detalhes de borboletas, onça, formigas e andorinhas.

Coleção Kenes: Animal print

Coleção Kenes: Animal print

A coleção Kenes destaca também as formas geométricas, que remetem às lanças utilizadas pelos guerreiros. A combinação das cores evocam a leveza, a tranquilidade e a espiritualidade do Verão 2016.

Coleção Kenes: Formas geométricas

Coleção Kenes: Formas geométricas

 Outros elementos do modo de vida indígena desempenharam papel central na criação das peças. O tule de seda e as transparências, por exemplo, inspiram-se nos mosqueteiros que os índios usam para dormir.

Coleção Kenes: Transparências

Coleção Kenes: Transparências

As peças femininas são marcadas por detalhes graciosos, como desenhos indígenas bordados à mão. Já a linha masculina utiliza também o preto e o cáqui, que ajudam a compor um safári utilitário.

Coleção Kenes: Bordados e safári urbano

Coleção Kenes: Bordados e safári urbano

Em celebração ao lançamento, a Cavalera convidou o ator Bruno Gagliasso, cavarocker de carteirinha e amigo de longa data da marca, para protagonizar um ensaio exclusivo com a coleção Kenes. Depois de dar um trato no visual na Barbearia Cavalera, ele vestiu uma série de looks masculinos cheios de estilo. Clique aqui para conferir!

Curtiu? Não se esqueça de passar por uma loja Cavalera a partir de 01/09: a coleção Kenes estará aguardando você!

Sem Comentários »

Deixe o seu comentário