16/06/2017

Você sabe por que junho é o mês do orgulho gay?

Em 28 de junho de 1969, um grupo gay resolveu enfrentar a frequente violência policial sofrida pelos homossexuais em Nova York e permaneceu por vários dias confinados dentro de um bar gay, o Stonowall Inn. Isso porque, na época, a maior parte dos estabelecimento não recebia pessoas que fossem abertamente da comunidade LGBTI e os que recebiam sofriam frequentes batidas policias repletas de hostilidade.

Uma multidão se juntou na frente do bar apoiando a rebelião e desde então o dia 28 de junho passou a ser conhecido como o Dia do Orgulho LGBTI.

A CAVALERA acredita em todas as formas de amor (clique aqui e relembre o vídeo #AmorSemLimites) e a comunidade LGBTI não poderia ficar de fora!

Por isso, queremos convidar os #CavaRockers para passar o mês de junho conhecendo mais sobre esta causa!

Neste domingo (18), acontece a 21 ª edição da Parada Gay de São Paulo para reivindicar cidadania e direitos pela luta contra a homofobia. A CAVALERA vai estar por lá e vai mostrar um pouco do evento no nosso Instagram-Stories (@cavalera), acompanhe!

E pra aproveitar os fins de semana, que tal assistir filmes LGBTI no Netflix? Clique aqui e conheça uma lista de 23 filmes disponiveis! E dê play no video abaixo pra relembrar personagens que nos dão muito orgulho!

Sem Comentários »

Deixe o seu comentário