Se engana quem acredita que trabalho de publicitário é fácil.
Com o passar do tempo vai se tornando cada vez mais difícil fazer as pessoas perceberem por mídias comuns (a nossa querida tv, o jornal, a revista) anúncios de produtos e serviços. A pergunta que martela constantemente a cabecinha de quem faz a propaganda acaba por tornar-se: como vou fazer para que as pessoas se desliguem completamente do que as rodeia para perceber o que eu tenho a lhes dizer?
Eu diria que a resposta são as chamadas mídias alternativas. Normalmente elas são divertidas, requerem um pouco de interação e seus limites dependem apenas da criatividade!
O primeiro exemplo que escolhi foi esse anúncio para um campeonato de pebolim, genial não?
Este outro abaixo é da Mondo Pasta, um restaurante de comida italiana que decidiu chamar a atenção de quem trabalha no porto de Hamburg!
O pequenino carro Smart ganha uma super-força com este anúncio e jura ser capaz de “pular pontes”
E este último é de uma marca de plásticos para colocar em volta da comida antes de guardar. O anúncio promete: “Mantemos os alimentos sempre frescos”!
Que melhor maneira pode-se encontrar para chamar a atenção de alguém?
UHB – Rossi
incrivell! :*