Ok, nós sabemos o quanto a Nintendo revolucionou o mundo dos videogames quando lançou o Wii e toda essa nova ideologia de um controle que não precisasse de cabos e cujos movimentos fossem captados por um sensor.
Enquanto o Wii fervia nas prateleiras roubando muitos clientes da PlayStation (da Sony) e do Xbox (da Microsoft), estes procuravam se segurar com seus gráficos incomparáveis. Foi uma luta do tipo: Jogabilidade x Qualidade. E pelo visto, ela não durou muito tempo.
Compatível com qualquer sistema do Xbox 360, o sensor do Projeto Natal (assim apelidado ) não requer cabos nem controles, e é o primeiro a funcionar com uma câmera, um sensor de profundidade, um microfone múltiplo e um processador com software. Ele reage a comandos de voz –para rodar um DVD, por exemplo, é só falar “play”, para desligá-lo basta apenas um “goodbye”- e reconhece seus usuários por meio de um scaneamento de rosto! Incrível!
Nem o preço nem a data de lançamento foram divulgadas, e muitos já juram que será o fim do console da Nintendo. Quem ganha afinal?
UHB – Rossi