07/12/2009

Chegamos em León no norte da Nicarágua. Bonita, segura e cosmopolita pros padrões centroamericanos, essa cidade pareceu a parada ideal pra ficar um tempinho.

leon

Nessa época do ano, uma das imagens mais comuns por essas ruas são essas figuras de papel marchê, dançando ao som de uma banda de percussão vibrando numa marchinha frenética. O ritmo, curiosamente, é parecido com o som do Animal Collective nessa música aqui no link. Dá uma olhada http://www.youtube.com/watch?v=W6KPDWNAPBU  . Várias vezes me surprendi assobiando o resto do ritmo de “Fireworks” depois de cruzar com esses grupos tradicionais!

danca1

Essas esculturas ambulantes simbolizam a mulher colonial espanhola, que, muito alta, veio aqui e seduziu os pequenos homens nicaraguenses. Aleatóriamente nos deparamos com esses seres à  noite, e sem a música, inexpressivos, eles assumem um caráter um pouco fantasmagórico.

fantasma2

O bombado grafiteiro italiano BLU esteve aqui também e se impressionou com os “fantasmas” de León. Aqui nessa parede leonina ele deixou sua marca.

blu

buscavalera

Nesse vídeo no youtube ele pira nas ruas de Buenos Aires e Baden.

http://www.youtube.com/watch?v=uuGaqLT-gO4

Pedro Palomino

Sem Comentários »

Deixe o seu comentário