18/08/2011

A época dos CDs parece mesmo estar acabando, as músicas já são disponibilizadas para download pelos próprios artistas, e enquanto muitas pessoas ainda guardam o carinho por sua coleção de discos compactos, e ainda satisfazem suas vontades quando adquirem mais uma daquelas belezinhas, outras já não sabem muito bem o que fazer com o monte de CDs acumulados pelos anos.

A artista francesa Elise Morin e a arquiteta Clémence Eliard resolveram dar fim a 65 mil CDs velhos e descartados, de forma muito artística. Nomeada de “Waste Landscape” (algo como paisagem de resíduos), a criação com os discos forma enormes ondas espelhadas no Centquatre, em Paris.

O Centquatre é uma construção do século XIX, uma antiga casa funerária, mas que hoje em dia abriga instalações e exposições de arte e design, e outras manifestações artísticas.

Para realizar a instalação, as francesas costuraram os CDs a mão, e depois estenderam os discos sobre diversas superfícies infladas. A obra tem cerca de 500 m², e a ideia é que seja itinerante, que ocupe outros espaços em breve!

A obra fica no Centquatre até o dia 10 de setembro, e no site oficial da Waste Landscape você pode baixar um arquivo (em francês) que explica passo a passo como foi feita a obra, todo o processo de produção, mais sobre as artistas…

Nós encontramos a instalação pelo portal FFW!

Encontramos lá, também, este vídeo que mostra mais da instalação e um pouco do making off, vale a pena conferir!

http://www.youtube.com/watch?v=rkVh4dftFFw&feature=player_embedded#at=69

Sem Comentários »

Deixe o seu comentário