24/01/2012

Quem passou pela Estação da Luz no domingo pode acompanhar de perto a performance de arte muito antiga, e cada vez mais famosa: a arte burlesca!

Nascido por volta de 1600, o Teatro Burlesco é um estilo teatral exagerado, uma espécie de paródia ou sátira, que por vezes inclui apresentações de strip tease no roteiro.

A arte pode misturar diversos tipos de expressão, como teatro, circo, balé e pantomina, e, nos últimos tempos, tem se tornado cada mais popular, especialmente pela artista burlesca Dita Von Teese, que trouxe o burlesco (conhecido, agora, como neo-burlesco) de volta às paradas de sucesso.

O neo-burlesco é uma forma de arte livre de preconceitos, especialmente em relação ao peso e idade das dançarinas, e contempla a sensualidade feminina sem passar pelo vulgar.

A corsetier Madame Sher, a mais reconhecida no meio, e que produziu corsets para a coleção Verão 2012 da Cavalera, e que possibilitou a linda performance das meninas neste domingo, falou um pouco sobre sua arte para a Cavalera, confira!

Para ver o trabalho da Madame Sher, acesse o site!

Fotos: Portal FFW

Sem Comentários »

Deixe o seu comentário