12/06/2012

Para continuarmos em clima de coleção nova, Salvador Rocks, escolhemos para o Cavalera Arte dessa semana um artista baiano que tem tudo a ver com a Cavalera! Sabe aquelas fotografias antigas de família que nos fazem nos conhecer um pouco mais, viajando pela história e matando a saudade de parentes queridos? Pois é! Anderson AC transformou o álbuns de família dele em arte underground contemporânea.

Grafitti nas ruas de Salvador-2010

Utilizando seu acervo de imagens e documentos familiares, AC questiona o transitório e, por meio de sua arte, se liga a memória e a preservação através de relações entre presença e ausência. Em resumo, Anderson preserva a memória e transforma de maneira criativa e destemida suas influências e heranças afro-lusitanas.

Grafitti nas ruas de Salvador-2009.

Grafitti nas ruas de Salvador-2009.

Por ser um artista contemporâneo, Anderson trabalha através de diversas linguagens artísticas: pintura, graffitti, colagem, arte postal, vídeo, fotografia digital e literatura.

Fotografia familiar trabalhada com colagem.

A foto da vó do artista que virou arte contemporânea.

Não poderia faltar também seu cachorro!

Sua arte já foi apreciada em exposições por Angola, Espanha e Portugal, mas é mesmo em Salvador onde ela se faz mais presente.

Foto do vô e vó na versão cartaz.

Fotografia em arte moderna.

Formatura!

Gostou? Então conheça mais sobre o artista baiano Anderson AC aqui, em seu site! E fique ligado que ainda tem muito mais de Salvador Rocks!

Sem Comentários »

Deixe o seu comentário