13/11/2012

Não tem como dizer que o novo disco do cantor Otto, nosso super parceiro, não está abarrotado de arte: além da sua música incrível, 5º álbum de Otto é inspirado no cinema francês, especificamente em Guy Montag, personagem de “Farenheit 451″ (1966), filme de François Truffaut. “É um disco futurista, espacial” – ele explica. Sonoramente, com muita referência de Pink Floyd, especialmente o clássico “The Dark Side of the Moon”, e do nigeriano Fela Kuti, criador do afrobeat.

Mesmo com algumas influências estrangeiras, o disco transborda brasilidade. Muito por conta da jovialidade percussiva do nascedouro de Peixinhos, em Olinda, onde Otto e equipe montaram um estúdio e lá gravaram com percussionistas da região. Outras gravações também foram feitas no Estúdio Fábrica (Recife) e Estúdio YB (São Paulo).

Produzido por Pupillo (que também tocou bateria), “The Moon 1111” traz Otto acompanhado por um time espetacular de músicos: Fernando Catatau (guitarra), Donatinho (teclado), Dengue (baixo), Kassin (baixo) e Lincoln Olivetti (teclado e arranjos), entre outros. Também participam do disco Trummer, da banda Eddie, na faixa título, Luê Soares em “Selvagens Olhos, Nego” (feita há quase 10 anos em homenagem ao rapper Sabotage), José Paes de Lira (Lirinha) em “O que Dirá o Mundo”; o Balé Afro Magê Molê em “Miss Apple e Zé Pilantra” e a atriz Tainá Muller em “Ela Falava”.

E além de muita arte, o que não falta é atitude e rock ‘n’ roll neste cara, não? As fotos promocionais do disco são todas Cavalera, confira!

Curtiu? Para mais informações, acesse o site oficial do Otto aqui!

E se gostou, compartilhe!

Sem Comentários »

Deixe o seu comentário