18/06/2013

Nos últimos tempos, o mundo e agora também o Brasil, foram tomados por ondas de protestos e manifestações com cunho político, econômico e social. E como a arte está sempre acompanhando (e acompanhada pela) a história recente, as ruas estão cada vez mais completas com protestos em forma de arte, grafite e muitas outras formas de expressão artística!

 

Crânio

Um dos artistas de rua mais conhecido da atualidade, o Crânio espalha seu protesto de forma linda e profunda pelos muros da cidade de São Paulo, pelo Brasil e pelo mundo.

 

Mark Jenkins

Mark Jenkins é provocador, suas esculturas, a maioria com formas humanas, chamam a atenção das pessoas. As poses inusitadas e a falta de face são as principais características das obras. O artista já esteve até no Rio de Janeiro com uma escultura. Suas provocações têm ainda um sentido mais profundo, como a de mostrar a desumanização dos moradores de ruas com estátuas de pessoas sem rosto.

 

Banksy

Um dos, talvez o, maior artista de rua da atualidade. Seus grafites já foram tema de um documentário, e são inspiração para muitos manifestantes pelo mundo.

 

Binho Ribeiro

Artista de rua brasileiro, com artes de rua espalhadas pelo país e também em cidades internacionais.

Veja mais artistas de rua que andam protestando neste tempo de manifestações aqui!

Tags: ,

Sem Comentários »

Deixe o seu comentário