26/02/2014

Há menos de uma semana para o Carnaval, estamos todos ansiosos por este incrível movimento cultural brasileiro. Festas e mais festas, calor, clima de paquera e azaração rolando solta. Mas, nestes dias tão cheios de energia, precaver-se de alguns percalços – desidratação, insolação, desconforto, cansaço extremo e por aí vai – pode ser determinante para a sua saúde, beleza e bem-estar.

Processed with VSCOcam with c1 preset

Para começar, o mais essencial de todos: água, muita água! Uma cervejinha (ou várias), alguns drinques, o calor, suor e tudo mais pode acabar desidratando o seu corpo. O que isso significa? Mal-estar, tontura, letargia e, principalmente, pode aumentar ainda mais a ressaca do dia seguinte. Por isso, entre um copo de drinque e outro, beba água!

Processed with VSCOcam with f2 preset

Uma dica velha, porém valiosa é: use calçados confortáveis. Chinelo, tênis ou sapatilha, não importa, certifique-se apenas de que seus pés estão bem felizes dentro do sapato e que podem passar bastante tempo ali sem doer. Lembre-se: você pode (e provavelmente vai) passar horas e mais horas em pé, dançando e andando pra lá e pra cá!

Processed with VSCOcam with f2 preset
Vai curtir um bloco durante o dia ou passar o dia sob o sol? A dica é manter a nuca refrescada e os fios menos vulneráveis ao sol e vento com os cabelos presos (dá pra variar demais o visual!), e se curtir o estilo, boné na cabeça!
Processed with VSCOcam with f2 preset
E não se esqueça: sexo é bom, e melhor ainda se for com proteção! Aproveite o seu Carnaval, afinal de contas, 2014 começa oficialmente depois dessas festas, e mente descansada é sinal de vida feliz!

Sem Comentários »

Deixe o seu comentário