10/06/2014

Você viu que o avião da Seleção Brasileira foi todo decorado com grafittis dos Gêmeos (já falamos deles aqui)? Em homenagem a esta obra de arte, selecionamos mais dois artistas de rua brasileiro que vivem falando sobre o Brasil em seus trabalhos.

Crânio

Fabio Oliveira, mais conhecido como Cranio, nasceu em 1982 e começou seu trabalho como artista de rua em 1998. Ele buscava um personagem que fosse a cara do Brasil, e não poderia ter escolhido melhor. O famoso índio azul foi o que ele, nascido em São Paulo, decidiu usar para embelezar muros e paredes do Brasil e do mundo. Como conta em seu site, “com um toque azul e uma linha marcante, a figura brasileira está sempre em situações engraçadas que roubam olhares e ainda instigam o observador a pensar sobre questões contemporâneas como consumismo, identidade e meio ambiente”.

cranio1

cranio2

cranio3

Paulo Ito

O artista plástico Paulo Ito ficou muito conhecido nesses tempos. Nascido em 1978 em São Paulo e formado em artes plásticas pela Unicamp, teve um de seus grafittis transformados em um viral da Internet: um garoto chorando com apenas uma bola de futebol no prato. Mas não foi apenas neste trabalho que Paulo falou sobre questões sociais. Em diversos murais e outras obras de sua carreira fica bastante explícita a crítica social em relação a diversos assuntos.

paulo-ito1

paulo-ito2

paulo-ito3

Sem Comentários »

Deixe o seu comentário