Páscoa, feriado, um festival de música super esperado… e ainda tem mais um monte de sugestões para este fim de semana! Confiram a Agenda Cavalera!
São Paulo
Música
Festival Lollapalooza
O Lollapalooza percorreu um longo caminho, mas tem algo que sempre permanece: o festival é feito para os fãs. Com isso em mente, o Lolla já tem seu lugar fixo nos exuberantes gramados do Grant Park, em Chicago, EUA, desde 2005. E com tanto crescimento o festival teve de se adaptar também em seus espaços, ocupando só aqui no Brasil, 120 mil m² (o equivalente a mais de 22 campos de futebol), com vários palcos e uma diversidade de artistas de gêneros como hip-hop, eletrônica, reggae, indie, rock, modern roots, e muito mais.
Data: 07 e 08 de abril
Informações: Lollapalooza
Rio de Janeiro
Música
Sexteto Rio
O Sexteto Rio apresenta, no palco do Centro Cultural Banco do Brasil, o concerto Modernidade e experimentação. O grupo é formado por Eduardo Monteiro (flauta), Victor Astorga (oboé), Marcio Costa (clarineta), Antonio Augusto (trompa), Ariane Petri (fagote) e Flávio Augusto (piano) e lembram a produção pós-Semana de Arte Moderna, incluindo obras de Francisco Mignone e do cultuado Radamés Gnattali.
Serviço
Data: 10 de abril
Horário: 12h30
Preço: R$6
Informações: CCBB Rio de Janeiro
Belo Horizonte
Exposição
DUO
A mostra une os trabalhos de Annie Rottenstein e José Alberto Nemer. São 15 obras de cada um que utilizam da natureza como tema e forma o diálogo entre as duas produções. Com a predominância da tridimensionalidade, Annie apresenta esculturas tecidas a partir de materiais da natureza, como bambu, junco, fibras e pigmentos de terra. Já Nemer mostra pinturas em aquarela sobre papel, produção recente e em grandes formatos. No domingo, a exposição funciona das 16h às 21h.
Serviço
Data: até 15 de abril
Horário: de 9h30 às 21h
Preço: grátis
Informações: Palácio das Artes
Porto Alegre
Exposição
Sob o Peso dos Meus Amores
A Fundação Iberê Camargo recebe a exposição Sob o Peso dos Meus Amores, do artista Leonilson. A mostra constitui um legados de memórias, agrupadas de maneira taxonômicas – listas, símbolos, coleções e repetições criam um arquivo pessoal do cotidiano. Toda a obra provem da poesia dos objetos pequenos e de suas histórias. Os recursos gráficos constituem uma exposição quase narrativa dos eventos do artista. Ampulheta, símbolo do infinito, números, navio, escada, ponte, relógio, avião, farol, instrumentos musicais, átomo, vulcão, montanha e cadeira criam o romântico dos universos particulares.
Serviço
Data: até 3 de junho
Horário: de terça a domingo, das 12h às 19h /quinta-feira, das 12h às 21h
Preço: grátis
Informações: Fundação Iberê Camargo