21/02/2011

Anderson Resende é um dos treze artistas que fazem parte da exposição Próximo Olhar, na CAP – Cavalera Art Projects.

O desenhista trabalha com diversas técnicas, como pintura, escultura e animação 2D, muitas vezes utilizando materiais inusitados durante o processo.

O artista trabalhou, no começo dos anos 1990, como assistente de animação nos estúdios Daniel Messias, onde conheceu técnicas experimentais de todo o mundo. Com o aprendizado, desenvolveu técnicas e estilo próprios.

Nós aproveitamos a exposição na CAP para entrevistá-lo para o blog. Confira:

anderson_nankin_carneiro_150Carneiro feito em nankin

Dá pra ver que você trabalha com um monte de materiais e técnicas diferentes. Porque você optou por variar tanto, ao invés de seguir uma única linha neste sentido? Você se sente mais confortável trabalhando com algum tipo de material específico?

Particularmente, acho fantástico desenvolver as coisas de várias maneiras. Eu não suportaria trabalhar com a mesma técnica a vida toda, se eu posso manifestar-me de diversos modos. Sempre fui instigado a desenvolver autenticidade e a ter um estilo próprio. Tem muita gente que confunde técnica com estilo, ainda mais nos dias de hoje onde quase tudo é uniformizado. Se vc tem um estilo, desenvolve o trabalho da maneira que quiser, não importa o suporte ou a técnica; o que importa é a originalidade, e é isso que busco em meu trabalho.

Em relação ao material, se eu tiver papel e muito lápis 9B, já estou à vontade o bastante.

Qual foi o material mais inusitado que você já utilizou num trabalho?

Provavelmente limão e fogo.

anderson_nankin_fantasiamosca_151

Você tem alguma preocupação na hora de se vestir?

Não gosto de ser um outdoor ambulante, usando logomarcas gigantes.

Você costuma ouvir música quando está trabalhando? Quais são seus CDs preferidos?

Sim! Quanto a CDS, não tenho mais meus preferidos, cada vez estou mais eclético em relação à música. Existe muita coisa boa na musica que não tem como resumir o meu gosto a alguns CDS.

Quais são seus próximos projetos?

Tenho uma exposição na CAP, provavelmente ainda este ano. O curta “Frenesi”, um trabalho animado inteiro a mão e desenhado, animado e dirigido por mim, usando as mais insanas técnicas da animação experimental. A Cavalera e a 3 em 1 trabalham juntas neste projeto. Por enquanto é isso!

Sempre terei grande prazer de falar do meu trabalho, por mim falaria muito mais! Agradeço a paciência de todos vocês, muito obrigado!

Veja mais do trabalho deste artista em seu Flickr

Exposição Próximo Olhar
Cap – Cavalera Art Projects
10 de fevereiro a 31 de março de 2011
Alameda Lorena, 1922 (São Paulo)
Informações: (11) 3061-2356

Sem Comentários »

Deixe o seu comentário