02/03/2012

Não é porque o ano começou de verdade que vamos deixar de curtir a vida, não é? Então confiram essas sugestões bacanas na nossa Agenda Cavalera!

 

 São Paulo

 

Cinema

Quero Ser Marilyn Monroe na Cinemateca

A mostra cinematográfica traz filmes clássicos cujo protagonismo cabe à atriz, falecida há 50 anos, como “O Inventor da Mocidade” (de (Howard Hawks, 1952), “Quanto Mais Quente Melhor” (Billy Wilder, 1959), “A Malvada” ?(Joseph L. Mankiewicz, 1950), “Os Desajustados” (John Huston, 1961),  “O Pecado Mora ao Lado” (Billy Wilder,1955), “Os Homens Preferem as Louras (Howard Hawks, 1953) e “Torrentes de Paixão” (Henry Hathaway, 1952). Estas produções eternizaram sua imagem defemme fatale, loira e poderosa. Outro grande destaque da exposição são as 150 fotos da carreira da atriz. Desde as imagens de Tom Kelley, publicadas na primeira edição da “Playboy” estadunidense, em 1953, passando por registros do gênio da fotografia Henri Cartier-Bresson, Monroe se mostra, sempre, estonteante.

Serviço

Data: de 04 de março a 1º de abril

Programação, horários e informações: Cinemateca

 

 

Rio de Janeiro

 

Cinema

Mostra do Filme Livre 2012

A 11ª edição da mostra exibe 180 filmes selecionados e outros 50 convidados que traçam um panorama da produção audiovisual independente nacional.

Serviço

Data: até 10 de março

Programação e informações: Mostra do Filme Livre 2012

 

 

Belo Horizonte

 

Exposição

Um Olhar Sobre Beagá

A exposição Um Olhar Sobre Beagá homenageia os 114 anos da capital mineira. A mostra, produzida por alunos do projeto Guernica, apresenta reflexões sobre a cidade, sua diversidade e seus contrastes. São dez telas elaboradas com as técnicas do látex e mista sobre madeira.

Serviço

Data: até 9 de março

Horário: das 9h às 19h

Preço: grátis

Informações: CCBH

 

 

Porto Alegre

 

Teatro

Inimigos de Classe

O diretor Luciano Alabarse mergulha nos conflitos psicológicos de alunos marginalizados em seu novo espetáculo, Inimigos de Classe.

Baseado no texto homônimo do dramaturgo William Nigel, o espetáculo tem como protagonistas os alunos da série 2º C. A sala de aula possui os mais rebeldes e desajustados adolescentes do colégio. Ferro, líder do bando, anuncia vitorioso ter expulsado uma das professoras. Enquanto esperam a chegada de um substituto, os alunos tem uma ideia: Cada um assumirá o lugar de mestre e ministrará uma aula. Os assuntos abordados são os mais variados, desde sexo, imperialismo e economia doméstica.

Serviço

Data: até 11 de março

Horário: às 21h

Preço: de R$20 a R$50

Informações: Theatro São Pedro

Sem Comentários »

Deixe o seu comentário